quinta-feira, 13 de maio de 2010

LA BARCA

Quarta- feira(ontem), meus planos para o final de semana já estavam estabelecidos. Já estava tudo certo para irmos(eu e a Thais) até o centro de São Paulo, curtir a virada cultural. Pois bem, eu me esqueci de um detalhe, ainda sou arbitro de futebol, após ficar mais de um ano "parado", perdi a agilidade de raciocinar se terei ou não o final de semana disponível. Na quarta-feira(ontem), estava me dirigindo ao trabalho e liguei pra Thais pra confirmar os últimos detalhes do final de semana. Aí tive aquele lampejo, subitamente lembrei que era arbitro e que talvez, poderia estar escalado para trabalhar no final de semana. Pedi a Thais que ele verificasse o site da federação afim de averiguar se eu estava escalado. Sim eu estava. Aliás, ainda estou. Quando ela me disse a cidade que eu teria que ir, confesso que levei um susto. JOSÉ BONIFÁCIO. Meros 500 km de São Paulo. E o pior, eu sou o único da capital, ou seja, terei que ir sozinho. Já estava conformado em pegar o onibus no tietê as 22h de sábado e chegar em "Zé Bonifa" as 6:00h. Procurar algum "hotelzinho" barato(pois como eu já disse sou arbitro, logicamente a grana é curta). Almoçar por voltas das 12:00h (algum coma a vontade por R$ 7,00). Fazer o jogo as 15:00, sair do estádio as 18:00 e ir direto para a rodoviária esperar o ônibus "Zé Bonifa - São Paulo", que parte as 23:00 e chega em SP as 5 da manhã. Enfim, eu estava com dó de mim mesmo. Eis que por intervenção do acaso, o 4º árbitro da partida(que reside em Indaiatuba) teve a melhor ideia da vida dele. Me ligou para sondarmos a possibilidade de irmos de carro. Me ligou no celular e perguntou se eu podia passar um tel fixo(ele também é arbitro e assim como eu, não dispôe de grande quantidade de dinheiro). Passei o número da minha casa e ele me ligou meia hora depois. Já expliquei pra ele que estou sem carro e não poderia rodar 1000KM entre ida e volta com um carro emprestado. Ele se disponibilizou a ir com o carro dele. Se passou meia hora e a gente enfim conseguiu combinar a viagem. O que mais pesa nessa hora são os custos né(afinal somos árbitros). "Mas por ali não é mais barato?" "Ali não tem menos pedágios hein?" etc etc etc. Nos encontraremos as 6:30 da manha na cidade de Vinhedo, e de lá partiremos rumo a Zé Bonifa. Confesso que estou feliz. Eu já estava conformado em ter que viajar de ônibus, não que eu não goste, é que eu tenho medo. Sempre vou nas poltronas de tras, porque em uma eventual batida, a parte da frente se deteriora mais. Enfim, pensamentos de uma pessoa com medo. Eu poderia ter evitado todo esse transtorno e comprado passagens aéreas de ida e volta para São Jose de Rio Preto e de lá "andar" mais 30KM. Mas, eu sou árbitro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário